background

TUBOS, CONEXÕES, SISTEMAS DE UNIÕES, PEÇAS E ACESSÓRIOS ESPECIAIS EM FIBRA DE VIDRO.

SISTEMAS DE UNIÕES

Trabalhamos com três tipos de uniões, que podem ser utilizadas nas tubulações em FRP.

União Colada

Esse tipo de união consiste em tubos e conexões providos de extremidades ponta e bolsa, coladas com um adesivo epóxi compatível com o tipo do fluido conduzido e da temperatura de operação.

Para um bom desempenho da união e para garantir uma ótima performance mecânica de acoplamento, é necessário o correto preparo da superfície a ser colada, manuseio ideal do adesivo e correto acoplamento da ponta na bolsa.

chart

União Flangeada

Esse tipo de união consiste em tubos e conexões com extremidades flangeadas, possibilitando o acoplamento entre a própria tubulação em FRP, assim como acoplamentos em equipamentos especiais, válvulas e tubulações com outros tipos de materiais.

Nessa união, é obrigatória a observação dos seguintes itens:
- Paralelismos das faces dos flanges;
- Alinhamento dos flanges;
- Torque conforme tabela abaixo em atenção às notas;
- Utilização de junta elastomérica compatível com o fluido conduzido e a temperatura de operação, com dureza de 60 shore A e sem malha metálica interna;
- Utilização de junta elastomérica compatível com o fluido conduzido e a temperatura de operação, com dureza de 60 shore A e sem malha metálica interna.

chart

União Laminada

Esse tipo de união consiste em tubos e conexões providos de extremidades planas e unidos por uma laminação de mantas e tecidos de fibra de vidro, embebidos com resina catalisada.

A especificação da laminação a ser aplicada é calculada pelos nossos engenheiros, a fim de assegurar as mesmas propriedades mecânicas e químicas da tubulação.

A aplicação correta do material e o preparo adequado da superfície também são indispensáveis para manter as propriedades.

Fale Conosco